Mais segurança na Romaria: Base Móvel Comunitária da Polícia Militar chega em Bom Jesus da Lapa e já está em atividade

Uma Base Móvel Comunitária (BMC) chegou em Bom Jesus da Lapa na manhã desta terça-feira(16), veículo equipado com aparatos tecnológicos que funciona como uma extensão da Companhia da Polícia Militar (PM). A base é considerada mais um instrumento que vai ser usado pela 38ª CIPM para a garantia da segurança na cidade no período da Romaria  do Bom Jesus da Lapa, que começa no próximo dia 28.


De acordo o Comandante da 38ª CIPM, Tenente-coronel Normanha, a base vai ficar em Bom Jesus da Lapa até o final da Romaria, e é para servir os Lapense e visitantes. “Quando algum romeiro tiver a necessidade de buscar alguma informação ou apoio, o  pronto atendimento da Polícia Militar vai está no local. A Polícia Militar e comunidade na corrente do bem”, destacou.

A unidade, já está em atividade, e vai permanecer próximo a Esplanada do Santuário,  com possibilidade de circular em outros locais.

A BMC conta com câmeras internas e externas de videomonitoramento, monitores, notebooks, acesso à internet e outros equipamentos que possibilitam um monitoramento da movimentação de pessoas nas imediações das bases, bem como um atendimento qualificado ao cidadão.
Mais segurança na Romaria: Base Móvel Comunitária da Polícia Militar chega em Bom Jesus da Lapa e já está em atividade Mais segurança na Romaria: Base Móvel Comunitária da Polícia Militar chega em Bom Jesus da Lapa e já está em atividade Reviewed by CM on quarta-feira, julho 17, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...