Propagando de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal

Na segunda-feira (15), uma foto de uma propaganda em um açougue de Vila Nova de Gaia, região norte de Portugal, viralizou nas redes sociais e causou muita polêmica ao exibir a imagem de uma mulher como ‘um pedaço de carne’.

A propaganda exibe uma mulher sentada na praia com uma descrição de um produto vendido no local. ‘Vitela Brana para assar 9,50 kg’, dizia o texto.
Logo depois da imagem viraliza, o grupo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) decidiu se pronunciar e criticou esse tipo de publicidade: “É tempo de dizer que as mulheres não são mercadoria, não são produtos vendáveis, nem podem os seus corpos ser usados como tal”, publicou o grupo no Facebook.
O MDM ainda disse que a prática é “vexatória (…) e ajuda a manter estereótipos de gênero, a disseminar e a naturalizar o desrespeito pelas mulheres enquanto seres humanos, desrespeito esse que incita à submissão, o escárnio e à própria violência contra as mulheres“.
O açougue, que pertence a empresa Carnes Sá da Bandeira, por sua vez, comentou o caso informando que tudo era um “mal-entendido”, e que, “à semelhança do ano anterior, foram elaborados cartazes alusivos ao verão cuja associação de imagens levou a interpretações que de modo algum ocorreu à empresa”. A empresa ainda pediu desculpas pelos transtornos e que não tiveram intenção de ofender ninguém.
Propagando de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal Propagando de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal Reviewed by Oeste Politica on terça-feira, julho 16, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...