Rotary Barreiras apresenta proposta para criação de unidade de atendimento de câncer

O Rotary Club Barreiras Rio de Ondas realizou na última segunda-feira (8) uma reunião com 16 entidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães para apresentar o estatuto de criação  do ICOB – Instituto do Câncer do Oeste da Bahia.
O encontro teve como objetivo levar ao público a importância de oferecer um tratamento digno aos pacientes sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

“Aqui nós temos muitas entidades e associações. Nossa ideia foi apresentar a proposta para essas entidades e que eles levem essa ideia para os associados e discuta com eles essa possibilidade. Estamos a disposição para quem quiser entender mais sobre o instituto. Na reunião nós mostramos os horizontes possíveis, se cria um instituto ou criar um anexo ao HO. O ICOB é só um gestor, um arrecadador de recursos, e ele não é do Rotary, é da sociedade”, a presidente do Rotary Marizete Zuttion.
Concretização do projeto

A estimativa do Rotary Club é sanar todas as dúvidas e em dois meses conseguir começar a arrecadação de fundos para conseguirem concretizar o projeto. De acordo com o Rotary, Barreiras tem um potencial de atingir mais de 1 milhão de pessoas que se beneficiariam diretamente com a uma unidade de atendimento.  “Esperamos que os políticos tomassem a frente como foi prometido, mas agora compramos essa briga devido a necessidade. O grupo rotariano tem representantes dos mais diferentes setores e a nossa função é tirar essa ideia do papel. Já está idealizada, formatada ela já está agora vamos torná-la realidade”, disse Marizete.

Rotary Club:

O Rotary é uma associação de líderes de negócios e pro?ssionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços e promovem a paz e a boa vontade. Há quatro anos o Rotary Club Barreiras Rio de Ondas luta para a criação de uma unidade de atendimento de pacientes com câncer.
Rotary Barreiras apresenta proposta para criação de unidade de atendimento de câncer Rotary Barreiras apresenta proposta para criação de unidade de atendimento de câncer Reviewed by Oeste Politica on sábado, julho 13, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...