Suspeito de chefiar quadrilha que explodiu carro-forte no Tocantins é preso na Bahia


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) o homem apontado como chefe da quadrilha responsável por pelo menos uma explosão de carro-forte e uma tentativa de assalto a outro veículo no Tocantins. Ele foi identificado apenas pelas iniciais J.N.S.S e pelo apelido que tinha no grupo de 'Sapo'. O suspeito foi localizado em Feira de Santana (BA), enquanto dirigia uma caminhonete no centro da cidade.

Segundo o delegado Wanderson Chaves de Queiróz, que comandou a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão contra J.N.S.S. Um deles pela tentativa de assalto no dia 17 de abril em Pedro Afonso e outro pelo crime do dia 30 do mesmo mês em Rio dos Bois. A participação do grupo em outros casos além desse ainda está sob investigação.
Suspeito foi capturado enquanto dirigia na região central da cidade

Suspeito foi capturado enquanto dirigia na região central da cidade — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A ação é um desdobramento da operação Ergom Kimbor, que foi deflagrada no dia 19 de junho e prendeu outros supostos membros da quadrilha no Tocantins, Pará e Goiás. As equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Palmas e da Deic de Paraíso do Tocantins, além do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), da Delegacia Regional de Dianópolis e da Diretoria de Inteligência participaram do trabalho.

A Polícia também sequestrou contas bancárias de pessoas ligadas aos investigados e recuperou cerca de R$ 110 mil que podem ter sido levados dos carros-forte.
 


Carro forte ficou destruído após ação de criminosos — Foto: Divulgação

Os crimes

O carro-forte foi alvo de criminosos entre Rio dos Bois e Tabocão, na região central do estado, no dia 30 de abril, na BR-153. O veículo ficou totalmente destruído e com marcas de disparos.

Segundo a polícia, após serem rendidos, os seguranças abandonaram o carro-forte e entraram no matagal à beira da rodovia. Eles não foram feridos.

Os criminosos fugiram em um carro, mas abandonaram e incendiaram um veículo logo depois.

Em Pedro Afonso o crime acabou não se concretizando. Dois funcionários que faziam a segurança de um carro-forte ficaram levemente feridos durante a perseguição, mas conseguiram se refugiar em um batalhão da Polícia Militar.

Por G1 Tocantins







Suspeito de chefiar quadrilha que explodiu carro-forte no Tocantins é preso na Bahia Suspeito de chefiar quadrilha que explodiu carro-forte no Tocantins é preso na Bahia Reviewed by CM on sexta-feira, julho 26, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...