Com rouquidão e dor ao engolir após cirurgia, paciente descobre dentadura na garganta

 Com rouquidão e dificuldades de engolir após oito dias de um procedimento cirúrgico, um britânico de 72 anos foi parar numa unidade de saúde e descobriu que estava com sua própria dentadura presa na garganta. O caso foi publicado no periódico BMJ Case Reports.


Entre os sintomas apresentados pelo paciente estavam dor durante a deglutição e sangue com escarro seis dias após a retirada de um nódulo benigno da parede abdominal. O idoso ressaltou que ele não conseguia engolir nenhum tipo de alimento sólido desde que recebeu anestesia geral.

Os médicos pediram que o britânico fizesse uma radiografia do tórax, e o exame indicou que ele estava com uma pneumonia, então os especialistas receitaram antibióticos. O incômodo na garganta não melhorou e o idoso teve que voltar ao hospital.

Ele foi então submetido a novos exames e foi então a equipe médica identificou o problema: ele estava com suas próteses uma placa de metal e três dentes falsos armazenados no topo de sua garganta.
Com rouquidão e dor ao engolir após cirurgia, paciente descobre dentadura na garganta  Com rouquidão e dor ao engolir após cirurgia, paciente descobre dentadura na garganta Reviewed by CM on quinta-feira, agosto 15, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...