Em comemoração ao Dia do Garçom, profissionais fazem corrida em Feira de Santana

Dezenas de garçons e garçonetes da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, se reuniram nesta segunda-feira (12) em uma competição inusitada: a Corrida de Garçons.

Realizado em um sítio no município, o evento celebra o Dia do Garçom, comemorado no último domingo (11).

A corrida teve 36 competidores, que percorreram 45 metros. Cada um deles precisava equilibrar uma bandeja com quatro copos de água, uma lata de refrigerante e uma garrafa pet.

O participante que chegasse até o fim do percurso sem derrubar nada, vencia. Um dos ganhadores foi Joel Santos. Ele correu, liderou a competição e não derrubou a bandeja.

"É muito bom, porque é uma diversão que traz. Uma distração boa a gente poder sair do dia a dia e vir para cá, nos divertir e competir com os nossos amigos, independente da vitória. O mais importante é competir e sair daqui feliz", disse Joel.


As irmãs Viviane e Alexsandra Lima também ganharam a competição feminina. "Eu estou muito feliz em representar o local que eu trabalho e o importante é competir, né. Ganhar, melhor ainda", contou Viviane.

Esta é a terceira edição da corrida, que, além da comemoração, arrecada alimentos para instituições da região. As doações são recolhidas durante as inscrições.

Neste ano, os alimentos doados foram entregues para a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), em Feira de Santana.

"A AAPC está recebendo os alimentos de coração aberto. E nós vamos utiliza-los na casa, onde nós temos, agora, um número enorme de pacientes que estão lá conosco vivendo", disse Betânia Knoedt, relações públicas da instituição.

O evento é organizado pelo Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira de Santana) em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Feira de Santana (Sindtturhfs), que estavam presentes, junto com familiares dos competidores.

no G1 Bahia.
Em comemoração ao Dia do Garçom, profissionais fazem corrida em Feira de Santana Em comemoração ao Dia do Garçom, profissionais fazem corrida em Feira de Santana Reviewed by CM on terça-feira, agosto 13, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...