• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • A Feirinha ‘Luar do Cerrado’ em São Desidério tem grande repercussão e em sua 3ª edição foi ampliada ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Empreendedorismo, sustentabilidade, lazer, sabores, saberes, artes e cultura acentuam o sucesso da Feirinha Noturna ‘Luar do Cerrado’ e aquece economia em São Desidério. Na noite de quarta-feira, 04 de setembro, a Praça Abelardo Alencar, no centro da cidade concentrou um grande público que compareceu a terceira edição do evento organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) e com apoio das demais secretarias de governo.
    Nesta edição, a feira noturna teve ampliação de estrutura e de expositores. “Foi necessária essa ampliação. Na primeira edição foram 26 expositores, na segunda 31 e nessa, 50. Mais uma vez o evento foi positivo e além de valorizar e destacar os trabalhos de nossos expositores, torna-os conhecidos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Joacy Carvalho.
    Para o artesão Dionízio José Araújo, que participa desde a 1ª edição, a feirinha já é sucesso garantido. “Precisava dessa feira aqui no município. Moro no povoado de Sucupira e meus artesanatos não eram conhecidos aqui na cidade. Sempre busco aprimorar meu trabalho, minha matéria-prima é o bambu e por onde vou, sempre busco novidades para fazer as peças”, relatou.
    Eliane Gomes faz parte da Associação de Samambaia. “Para a associação está sendo bastante positivo expor nossos produtos, até o momento só obtivemos lucros. As pessoas gostam muito da nossa jantinha e principalmente dos doces”, afirmou.

    Além de consumir e apreciar os produtos, o público também prestigiou intervenção teatral do grupo Os Trakinus e animação musical com o cantor Alan Porto e a banda Quarque’uma. “É um evento diferente, bem organizado, animado, e a gente sempre encontra os mais variados artesanatos e outros produtos e isso atrai a atenção do público para voltar outras vezes”, comentou a participante Vanessa Soares.  Texto e foto: Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ