LEM
Casal forçado a terminar seu relacionamento por causa do racismo, se reencontra após 45 anos - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Casal forçado a terminar seu relacionamento por causa do racismo, se reencontra após 45 anos

Quando Howard Foster e Myra Clark começaram a namorar, os tempos eram, infelizmente, muito diferentes.
Eles se conheceram no final dos anos 60 e ambos moravam em Columbus, Ohio, Estados Unidos. Os dois estavam felizes juntos.
Mas o casal teve que suportar olhares e comentários constantes de outras pessoas, pois eram um casal inter-racial.

Como Howard teve que viver com constante racismo e percebeu os olhares que lançavam em Myra por estar com ele, ele decidiu romper o relacionamento.
 
Reencontro
 
Pelas próximas quatro décadas, os dois nunca esqueceram o amor que tinham, mas pensaram que nunca mais se veriam, até que um dia no parque tudo mudou.
“Foi como aquele sonho que você acha que nunca se tornará realidade … e lá estava”, disse Howard à  Associated Press.

Quando os dois se encontraram novamente em um parque local em 2013, Howard sabia que nunca cometeria o mesmo erro de deixá-la ir novamente. Os dois estavam de mãos dadas na mesa de piquenique como se nunca tivessem sido separados.
Os dois eram colegas da Columbus West High School e estavam muito felizes juntos, no entanto, tiveram que enfrentar as tensões raciais e preconceitos da época.

Mas mesmo quando Howard se formou, ele experimentou racismo entre professores universitários e comentou que a tarefa que ele tinha que apresentar não importava. Os professores sempre colocam um “D”.
Tudo isso fez Howard reconsiderar seu relacionamento com Myra.
“A sociedade não iria permitir que ficássemos juntos e ela estava feliz … Ela estava cansada da aparência. E eu achei isso muito injusto para ela. A felicidade dele era a coisa mais importante para mim – acrescentou Howard.

Howard decidiu que tinha que cortar o relacionamento com Myra, pois não queria que ela tivesse que enfrentar os mesmos preconceitos que ele.
Quando eles se despediram e se afastaram, eles se viraram para se ver pela última vez

Na entrevista a seguir, Myra explica que teve a sensação de que eles voltariam a se ver. E ele estava certo!
Graças a um amigo em comum, eles se encontraram novamente em 2013.

O casal, agora com 60 anos, não se separou novamente e se casou em 2015!

O casal é inseparável e sua felicidade de estar juntos novamente é imensa.

“Nós gostamos um do outro, se gostamos muito”, acrescenta Howard. “Eu me separei dela uma vez, não farei mais uma vez.”

Assista ao vídeo a seguir sobre a história dele com um final feliz.

Como sociedade, devemos ser contra o racismo. Todo mundo merece ser feliz e é comovente pensar que esse lindo casal não poderia estar juntos devido à estreita mentalidade das pessoas.

Estou muito feliz em ver que eles finalmente se encontraram novamente. Eles são felizes e estão apaixonados mais uma vez. Por favor, compartilhe se você concorda.

Fonte: Newsner
Casal forçado a terminar seu relacionamento por causa do racismo, se reencontra após 45 anos  Casal forçado a terminar seu relacionamento por causa do racismo, se reencontra após 45 anos Reviewed by CM on 14:57 Rating: 5

Sem comentários