LEM
Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar

Estados e municípios têm até esta sexta-feira (27) para manifestar interesse em aderir ao modelo de cívico-militar proposto pelo governo federal. A gestão híbrida compartilhada com civis e militares será implementada, em 2020, em 54 escolas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as escolas devem manifestar interesse junto à secretaria estadual de Educação. Serão selecionadas duas instituições de cada estado e do Distrito Federal.

Nos estados em que não houver interesse pelo programa, municípios voluntários podem pedir participação por meio de ofício enviado ao MEC, com os nomes das instituições da unidade da federação que pretendem aderir ao programa.

Para participar da seleção, os colégios devem ter de 500 a 1 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.

Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar Estados e municípios têm até sexta para aderir a modelo cívico-militar Reviewed by CM on 02:16 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

Prefeitura de São Desidério investe em decoração natalina e deixa avenidas, ruas e praças com um brilho especial

Aproxima-se o Natal e o Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) investiu na decoração natalina da se...