A mulher acusada de envenenar com bombons a ex-esposa e os filhos do então namorado, em Jaú (SP), foi condenada na noite desta quinta-feira (5) a 33 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de tentativa de homicídio contra as três vítimas, que sobreviveram ao ataque.

O G1 acompanhou a sessão do Tribunal do Júri, realizada no fórum da cidade e presidida pela juíza Carina Lucheta Carrara. O julgamento durou 12 horas e os jurados decidiram pela condenação – a decisão não foi unânime.

A sentença condenou Janaína Caldeira Nunes pelo crime de homicídio triplamente qualificado, praticado por motivo torpe (ciúme), meio cruel pelo uso do veneno e com dissimulação (uso de bombons com veneno supostamente enviados por um admirador e com flores).


Durante o julgamento, a primeira testemunha ouvida pelo Ministério Público e pela defesa foi Ana Camila Rosa, a mulher envenenada junto com seus filhos. Também prestaram depoimento o ex-companheiro da vítima e então namorado de Janaína, além de outras testemunhas.

Última a ser ouvida, Janaína Caldeira alegou arrependimento e, chorando, pediu “nova chance” aos jurados. A defesa apontou falhas no processo e tentou desclassificar a acusação, de homicídio tentado para lesão corporal.

Durante a fase de debates, o promotor Rogério Rocco Magalhães reforçou a tese da acusação de que houve premeditação e planejamento, com intenção de matar.

Janaína Caldeira, que aguardava o julgamento presa na Penitenciária de Araraquara, voltará para a unidade para cumprimento do restante da pena que recebeu do júri. A sentença negou o direito de recurso em liberdade.
 
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/09/05/mulher-e-condenada-a-33-anos-de-prisao-por-envenenar-com-bombons-ex-esposa-e-filhos-do-namorado.ghtml

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ