• Girl in a jacket
  • Operação apreende carvão e lenha nativa extraídos sem licença na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A operação ‘Mata Atlântica em Pé’, realizada esta semana em 16 estados brasileiros que possuem o bioma mata atlântica, já apreendeu na Bahia 75 metros de carvão (mdc) vegetal e mais de 48,56 metros estéreo de madeira nativa sem beneficiamento.

    Capitaneada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, a operação foi iniciada no dia 16 e, na Bahia, já visitou 14 alvos. Um proprietário foi multado em mais de R$ 50 mil pela produção de carvão sem licença. Segundo o coordenador do Núcleo Mata Atlântica do MP baiano, promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, que comanda a operação no estado, a mata atlântica precisa de forte proteção. “É um bioma que apresenta um alto grau de ameaça ao lado de sua riquíssima biodiversidade, o que faz com que ela seja considerada um ‘hotspot’ mundial”, frisou o promotor.

    Este ano, a operação conta, na Bahia, com o apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). “Além dos polígonos detectados nacionalmente, usamos dados do Inema, que detectam desmatamentos mais recentes no estado”, afirmou Fábio Fernandes.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ