• Girl in a jacket
  • Pastor comete suicídio dias após fazer postagem sobre 'esgotamento e cansaço' ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Uma postagem feita pelo Pr. Lisandro Canes em sua página no Facebook no dia 11 de setembro, pode dar uma pista do motivo que o fez cometer suicídio na segunda-feira (23).

    O texto escrito pelo seu amigo Pr. Jackson Jacques era um comentário sobre o suicídio do pastor americano Jarrid Wilson e falava sobre “esgotamento e cansaço” da função pastoral.

    “Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, diz o texto.

    “Querido cristão, não abra mão de um tratamento digno com os seus pastores. Somos iguaizinhos a vocês. Se enfiarem uma faca em nós, sangraremos. Se nos machucarem sentiremos dor. Antes de pensar no pastor como um super-homem, lembre-se que existe um ser humano a Imagem de Deus atrás do púlpito. Um ser humano igualzinho a você. Que Jesus levante uma Igreja onde cuidar dos pastores não é opção, mas sim fundamental”, finalizou o texto compartilhado pelo Pr. Lisandro.

    Depois da notícia do suicídio do amigo, o Pr. Jackson Jacques escreveu uma mensagem, com o título “Quando tombam os valentes”: “Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul.”

    O Pr. Lisandro era casado e pastoreava a igreja Nova Vida, de Rio Grande, Rio Grande do Sul. Ele também era professor e sua morte foi comunicada e lamentada pela escola em mensagem em uma rede social: “Srs. Pais, estudantes, professores, funcionários e comunidade É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do Professor Lisandro Canes [...] Esse momento é de profunda tristeza, estamos de luto.”, escreveu a Equipe Diretiva.

    A igreja também postou uma mensagem em sua página no Facebook: “É com grande pesar que comunicamos que na noite de ontem o nosso amado Pastor e amigo Lisandro Canes nos deixou para estar nos braços do Senhor.”

    Inúmeras pessoas se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do pastor e pedindo orações pela família e membros da igreja.
    Fonte: Gospel Prime

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ