• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Poderoso aliado da saúde do coração, conheça os benefícios do caju ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O caju é muito popular na nossa região, com ele se pode fazer sucos, doces e compotas e ainda se consome sua castanha, mas você sabia que o caju pode trazer muitos benefícios para a saúde? O alimento é rico em nutrientes, fibras e vitaminas, e ajuda no combate a diabetes, protege o coração e turbina a imunidade. O site VIX.com listou alguns poderes do caju, confira:

    Caju melhora a digestão
    Excelente fonte de fibras, o caju favorece o bom funcionamento do intestino, que melhora a saúde como um todo. Além disso, ele possui gorduras boas que deixam o metabolismo sob controle.

    Ajuda a controlar diabetes
    Também por ser fonte de fibras, o caju controla a taxa de glicemia e contribui no controle do diabetes, quando consumido com moderação.

    Caju previne doenças e envelhecimento
    O caju tem um alto poder antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que, em excesso, podem oxidar células importantes para o organismo e provocar doenças degenerativas decorrentes do envelhecimento.

    Turbina a imunidade
    A grande quantidade de vitamina C presente no caju faz com que o pseudofruto seja considerado um poderoso aliado no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, ele melhora a produção de glóbulos brancos, que combatem infecções.

    Caju faz bem para o coração
    O alimento atua na eliminação de colesterol das artérias, o que evita a hipertensão e diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

    Bom para a saúde dos olhos
    O grande teor de vitamina C do caju ainda favorece a visão e a saúde dos olhos. O alimento também possui luteína e zeaxantina, substâncias que ajudam a prevenir a catarata.

    Combate osteoporose
    O pseudofruto é boa fonte de minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio e zinco, considerados importante para a saúde dos ossos e, consequentemente, para combater a osteoporose.

    Caju ajuda a perder peso
    Além de ter poucas calorias (apenas 40 calorias por unidade), o caju ainda mata a fome e afasta o apetite exagerado por promover saciedade. O alimento é indicado ainda para quem pratica exercícios, pois seus nutrientes turbinam a queima calórica.

    Faz bem para a pele o cabelo
    Até mesmo a beleza é beneficiada pelo consumo do caju, principalmente por seu aporte de vitamina C, que atua no combate às rugas ao aumentar a produção de colágeno. Além disso, é um dos responsáveis pela produção de proteínas de fortalecem unhas e cabelos.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ