• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras e parceiros abrem oficialmente 3ª edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, Sebrae e  TV Oeste, realizaram na noite dessa quarta-feira, 25, a abertura do 3ª Festival Primavera de Negócios e Entretenimentos. O evento com formato dinâmico reúne negócios, palestras, arte, cultura e muita música, em uma área com praça de alimentação que oferece opções de restaurantes, espaço para lanches e área de food truck, com o melhor da gastronomia regional.
    O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de indústria, comércio e serviços Carlos Costa, demais secretários, vereadores e dos representantes das empresas e instituições parceiras do Festival, Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae, o presidente da CDL, André Braga e a diretora geral da TV Oeste, Zezé Campos, recepcionou no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, os expositores, empresários, representantes de instituições de ensino, visitantes de Barreiras e região, para oficializar a abertura do evento que é considerado a grande vitrine de negócios do Oeste Baiano.

    A movimentação no primeiro dia de Festival Primavera confirmou mais uma vez o grande sucesso e a expansão do evento. O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, foi enfático ao elogiar a estrutura e relembrar o sonho inicial. “Realmente comemoramos em todos os aspectos o novo momento que Barreiras vivencia com a gestão do prefeito Zito Barbosa. E não podemos deixar de relembrar que no primeiro ano de gestão, todos os segmentos sentaram e planejaram esse Festival, que tinha um propósito simples de movimentar o comércio no mês de setembro, mas hoje supera todas as expectativas de aceitação empresarial, convergindo todos os setores de vendas”, salientou Emerson.

    O presidente da CDL Barreiras, André Braga, fez reverência ao impacto positivo no comércio dentro e fora do evento, e a expectativa da população com a proximidade do Festival. “Estamos satisfeitos com todos os resultados do Festival, porque participamos de um sonho que saiu do papel e se tornou o maior atrativo de negócios no mês de setembro, época que nosso comércio não registrava movimento. Estamos sim, juntos nesse projeto e com maiores expectativas que para o próximo ano, tenhamos maior capacidade de receber expositores e capacitar nossos empresários. São quatro dias que fazem a grande diferença, dentro e fora dessa estrutura, oportunizando que os empresários possam planejar investimentos, conseguir visibilidade e gerar mais empregos nesse período”, pontuou Braga.

    O prefeito Zito Barbosa agradeceu aos parceiros, empreendedores, visitantes e toda a equipe que participou do planejamento da 3ª edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento.

    “Agradeço imensamente a Deus pela oportunidade de realizar a 3ª edição do Festival Primavera. No primeiro ano da nossa gestão, criamos o programa Desenvolve Barreiras que é um guarda-chuva para vários projetos nas mais diversas áreas da gestão, porque sabíamos que além de crescer, Barreiras precisava se desenvolver. O Festival é fruto desse planejamento, que foi crescendo a cada edição, iniciamos com aproximadamente 50 expositores e hoje já ultrapassamos a marca de 120 estandes. Então, durante esses quatro dias de evento, nosso objetivo é reunir as famílias, projetar negócios para as empresas, oportunizar conhecimento com as palestras, proporcionando entretenimento para todas as idades e ainda, promover a degustação do que temos de melhor na gastronomia regional. Com certeza, nesse espaço conseguimos com o engajamento e trabalho de nossa equipe, do secretário Carlos Costa, demais secretarias, Comissão Permanente de Eventos e nossos parceiros, reunir todos os setores e nosso objetivo é para o próximo ano dobrar o tamanho de toda estrutura”, disse o prefeito Zito Barbosa.

    Espaço para Arte e Música

    Este ano, a estrutura proporciona ainda mais espaço para os expositores e opções para os consumidores, a Prefeitura de Barreiras ampliou a área pavimentada que integra a estrutura de auditórios, praça de alimentação, segurança e espaço para shows. A diretora geral da TV Oeste, Zezé Campos, parceira do evento, agradeceu a oportunidade de fortalecer ainda mais os projetos culturais, “Toque Brasileiro” e o “Minha Vida e Minha Arte”, que são atrativos do Festival.

    “Todo mundo ganha com esse grande Festival da Primavera, sejam os empresários, os colaboradores, visitantes, e até os músicos e artesãos regionais, que vem trazer sua arte e engradecer ainda mais esse momento que é pura cultura, entretenimento, integração e negócios. Somos parceiros, e o objetivo é trilhar juntos para que o Festival Primavera cresça a cada edição”, disse Zezé durante a abertura.

    O “Minha Vida e Minha Arte” trouxe artesãos de toda região Oeste para colorir os estandes com telas, artesanato, fibras naturais do cerrado, madeira e bordados. No palco, o “Toque Brasileiro” foi marcado por músicas da MPB, Axé e Forró, nas vozes e talento dos artistas Jeferson Fernandes, Ramon Arievilo, Quarquer Uma e Iago Sateles. E nesta quinta-feira, quem fará a festa será os cantores Keyle Rejane, Ítalo Arom e KiDueto.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ