• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras promove Baile da Primavera para integrantes do Programa Idade Viva ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A chegada da estação mais florida do ano foi comemorada com o tradicional Baile da Primavera, na sede do Programa Idade Viva em Barreiras na noite dessa terça-feira (24). Centenas de idosos integrantes do programa e seus familiares participaram da diversão com muita música ao som de Jefferson Fernandes. Com a presença da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, do secretário de saúde, Anderson Vian, e da equipe multiprofissional do Idade Viva, o desfile esse ano abordou a temática flores e as participantes mostraram desenvoltura, simpatia, beleza, elegância e o colorido que representa a estação.
     
    Dona Edinália Maia recebeu a premiação na categoria melhor traje da noite, já João Ferreira e dona Maria Teixeira foram coroados Reis da Primavera 2019. “Participo sempre dessas atividades aqui no Idade Viva e hoje fiquei bem satisfeita com o resultado alcançado com essa premiação. Quando jovem tinha vergonha, hoje faço questão de participar, são momentos também de interação e muita diversão”, disse a rainha da primavera Maria Teixeira.
     
    Inserir os idosos no contexto social é uma das prioridades da Prefeitura de Barreiras. “A diversidade faz com que esses integrantes da terceira idade vivenciem momentos em grupo, dessa forma, toda equipe planeja festas como essa que envolvem alegria, diversão e muita criatividade, momentos de integração social e também familiar”, pontuou a coordenadora pedagógica do Programa Idade Viva, Lili Castilho. 
     
    Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, as ações realizadas pela Secretaria através do Projeto Saúde Humanizada resgatam a autoestima e a vivacidade por meio das ações socioeducativas que fortalecem o vínculo e o convívio social na terceira idade. 
     
    “Essa estação que traz a alegria também é um momento de comemorar a vida dos integrantes do Programa Idade Viva, essas ações que os envolvem reforçam a valorização e a integração social da terceira idade na sociedade. A Prefeitura de Barreiras realiza atividades, principalmente em datas comemorativas como a Primavera, que contribuem não somente para a felicidade dos integrantes do Idade Viva, mas também para o envolvimento de toda família”, destacou o secretário. 
     
    O Programa Idade Viva atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h na Avenida Maia, bairro São Pedro. São oferecidos diariamente aos integrantes, através de equipe multiprofissional, oficinas de arte, música, dança, terapia com reiki, meditação, também acompanhamento com psicólogos, geriatra, fisioterapeuta, capoterapeuta, nutricionista, educadores físicos, assistência social, equipe de enfermagem e transporte gratuito.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ