• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério por meio da SEMATUR combate incêndio e alerta população sobre os perigos das queimadas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) está trabalhando na contenção do incêndio ocorrido na comunidade de Roçado Velho próximo à sede do município desde a noite de ontem, segunda-feira, dia 02. Equipes de brigadistas trabalham incansavelmente na tentativa de apagar os focos do incêndio e impedir que o fogo avance. Outros órgãos de combate a incêndios também já foram acionados, a exemplo do PREVFOGO que atua em todo o território nacional. Moradores de várias comunidades rurais e proprietários de terras da região também auxiliam os brigadistas no combate.

    A queimada se alastrou rapidamente devido ao clima seco e ao local onde o fogo teve início. Os prejuízos para a biodiversidade são imensuráveis, a produção de pastagem também teve prejuízos, por isso todos os esforços estão concentrados na contenção do incêndio.

    São Desidério é um município vasto em extensão territorial, cada foco de incêndio gera impactos na natureza, nas comunidades e nas pessoas. É importante lembrar que fogo sem supervisão do órgão responsável é um ato criminoso que pode levar à prisão.

    Texto: Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ