• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério realiza a segunda etapa da vistoria de transporte escolar de 2019 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A prefeitura de São Desidério iniciou na manhã dessa terça-feira, 03, a segunda etapa da vistoria obrigatória de transporte escolar de 2019.  A inspeção acontece trimestralmente e são acompanhadas por uma comissão responsável pelos transportes escolares do município. O cronograma de vistoria contempla a sede, distritos e zona rural do município que acontecerá até o dia 08 de Outubro.


    “Analisamos avanços referente às condições dos transportes e também no comportamento dos condutores. Estamos acompanhando de perto cada detalhe, tudo passa por uma análise rigorosa, os veículos aprovados na vistoria são liberados, e os transportes que apresentarem algum problema serão notificados. Averiguamos ainda a documentação dos carros, os condutores têm que estarem com a habilitação em dias e dentre outros”, disse o membro da comissão de vistoria, José da Rocha.


    Para Giovane Rêgo membro da Comissão de vistoria “Os condutores também precisam ter curso específico de condução de transporte escolar. Os motoristas têm que estar dentro dos conformes, porque eles estão com uma responsabilidade muito grande que é transportar alunos, são centenas de vidas que estão no veículo”, relatou.



     
    Documentação
    No ato da vistoria, o condutor deve apresentar os seguintes documentos: requerimento padrão preenchido, datado e assinado pelo proprietário; original e cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV), do Certificado de Registro do Veículo (CRLV) do exercício quitado, da Carteira de Identidade e CPF e da CNH (categoria D ou E); Certidão negativa de antecedentes criminais - estadual ou federal; e a Cópia do Cadastro Geral de Contribuintes (CGC) com validade (no caso de pessoa jurídica).

    Condições de aprovação do veículo
    Os veículos vistoriados deverão conter; registro como veículo de passageiros, equipamentos obrigatórios em ordem, pintura de faixa horizontal na cor amarela, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e de tempo (Tacógrafo) e certificado do Tacógrafo (Inspecionado pelo INMETRO),  cintos de segurança em número igual à lotação, dentre outras especificações.

    Texto e fotos: Ascom/SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ