LEM
SANTUÁRIO RECEBE NÚMERO DE ROMEIROS SURPREENDENTE FORA DO PERÍODO FESTIVO EM BOM JESUS DA LAPA. - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

SANTUÁRIO RECEBE NÚMERO DE ROMEIROS SURPREENDENTE FORA DO PERÍODO FESTIVO EM BOM JESUS DA LAPA.

Neste final de semana, entre os dias 27 a 29 de setembro, o Santuário do Bom Jesus da Lapa e da Senhora da Soledade recebeu milhares de romeiros fora de época festiva.

A Central de Informações vem trabalhando a conscientização dos coordenadores de romarias para registrar a sua romaria. Assim, é possível obter a quantidade de romeiros que cada um traz. Isso é muito importante para a reitoria ter o controle de pessoas que estão vindo à Lapa, para corresponder sempre com um melhor acolhimento e atendimento.

Em número oficial de registros feitos por este setor, chegou a 15 mil romeiros registrados. Mas nem todos os representantes passam pela Central, tendo em vista um número bem maior, aproximadamente de 18 a 20 mil pessoas.

O Santuário recebe quase dois milhões e meio de peregrinos durante o ano. O reitor do Santuário, Pe. João Batista, CSsR, ficou surpreso com o número dos que vieram pela primeira vez nos últimos meses.

Assim é possível observar o crescimento das romarias dentro e fora dos períodos comemorativos, tendo a expectativa de três milhões de devotos durante o ano.
SANTUÁRIO RECEBE NÚMERO DE ROMEIROS SURPREENDENTE FORA DO PERÍODO FESTIVO EM BOM JESUS DA LAPA. SANTUÁRIO RECEBE NÚMERO DE ROMEIROS SURPREENDENTE FORA DO PERÍODO FESTIVO EM BOM JESUS DA LAPA. Reviewed by CM on 08:34 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE