LEM
Tradicional Pegada do Mastro em São Desidério será realizada neste sábado 07 - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Tradicional Pegada do Mastro em São Desidério será realizada neste sábado 07

Celebrando 103 anos de tradição em São Desidério, este ano a Pegada do Mastro, será realizada no sábado, 07 de setembro. O evento é tradicionalmente realizado pelos organizadores dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Aparecida celebrada dia 19, e do Divino Espírito Santo, 20, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

Na 103ª edição da Pegada do Mastro, os foliões se dirigirão, mais uma vez, pela manhã, para a localidade de Cabeceira da Mamona, partindo da sede num percurso de aproximadamente 06 km, todo sinalizado, e retornam ao final da tarde com os mastros ao som de samba. “Participem e ajude-nos a manter a nossa cultura viva”, convida o secretário de Cultura, Florentino Augusto.

História – Em Cabeceira da Mamona, no primeiro sábado de agosto são retiradas duas árvores com aproximados 15 metros de comprimento cada, e reservadas neste local. Um mês depois, no primeiro sábado de setembro, as árvores são trazidas pelos foliões até a cidade. Em frente à Igreja Matriz os mastros são hasteados durante os festejos religiosos da cidade e recebem as bandeiras da Padroeira do município e do Divino Espírito Santo.

Ascom SD
Tradicional Pegada do Mastro em São Desidério será realizada neste sábado 07  Tradicional Pegada do Mastro em São Desidério será realizada neste sábado 07 Reviewed by CM on 04:41 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE