Aconteceu em Bom Jesus da Lapa um encontro formativo para debater a educação inclusiva e especial

 Aconteceu no Teatro Municipal Ivonildes de Melo, nesta quarta (16), o primeiro encontro formativo sobre a temática da educação inclusiva no Território Velho Chico.

Dentre as cidades participantes, Bom Jesus da Lapa é polo. No evento se reuniram secretários de educação do território, com professores, diretores e coordenadores, além de assistentes sociais de várias dessas cidades.

 
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e a oportunidade leva a público a importância e a reflexão do debate para as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

 
Algumas políticas governamentais atuais não estão contemplando as políticas educacionais, principalmente quando se refere à Educação Especial. Com isso, o evento trouxe à tona e abordou o BPC.

O encontro serviu como um momento para a busca de alternativas para que a Educação Especial, bem como os benefícios das pessoas com deficiência, sejam garantidos na educação.


 
As dificuldades encontradas foram o acesso as salas de aula e a implantação de melhorias nas unidades para as pessoas com necessidades.

Bom Jesus da Lapa tel seguido esse padrão é cada vez mais se adaptado às necessidades da Educação Especial. A Prefeitura Municipal tem se atentado a esses detalhes e entregado novas escolas com acessibilidade para deficientes, surdos e mudos, levando a população escolas com padrão FNDE

Murillo Campos - Assessoria de Comunicação







Aconteceu em Bom Jesus da Lapa um encontro formativo para debater a educação inclusiva e especial Aconteceu em Bom Jesus da Lapa um encontro formativo para debater a educação inclusiva e especial Reviewed by CM on 03:12 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS