LEM
Ascensão meteórica de general Mourão divide maçonaria - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Ascensão meteórica de general Mourão divide maçonaria

No último mês, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, alcançou o grau mais alto da maçonaria. Saltou do nível quatro para o 33 dentro da Sociedade Secreta e tornou-se Grande Inspetor-Geral da Ordem.

Não se conhecem precedentes como a conquista meteórica de Mourão, a não ser no regime imperial, quando Dom Pedro I passou de iniciado a Grão-Mestre Geral do Brasil em questão de dias.

O general Mourão está há duas décadas na maçonaria, mas a evolução de 30 graus ocorreu em um espaço de poucas semanas. A mais recente graduação ocorreu em solenidade no último sábado (19/10/2019), em Ijuí, no Rio Grande do Sul. E tem dado o que falar entre os integrantes da irmandade.

    Uma parte dos maçons avalia que a ascensão teve motivação política, tendo em vista que Mourão, até se eleger vice-presidente da República, percorrera apenas os três primeiros graus na hierarquia maçônica. Há, no entanto, um grupo simpático à promoção do general, uma vez que a importância dele no cenário público justificaria o rápido escalonamento.

A polêmica é que, para subir de nível, é preciso ser aprovado na “graduação”, passando por testes que avaliam desde os conhecimentos técnicos ao desenvolvimento de habilidades subjetivas que se encaixem ao novo patamar. Com agenda lotada, Mourão não teria tempo para se dedicar aos estudos da sociedade secreta.

Desde que assumiu a vice-presidência, o general recebeu importantes homenagens da irmandade. Uma delas foi concedida pela Confederação Maçônica do Brasil (Comab), da qual Mourão faz parte. Também obteve diploma e medalha de reconhecimento maçônico pela loja à que é filiado: República de França.

https://www.metropoles.com/colunas-blogs/grande-angular/ascensao-meteorica-de-general-mourao-divide-maconaria
Ascensão meteórica de general Mourão divide maçonaria Ascensão meteórica de general Mourão divide maçonaria Reviewed by CM on 04:26 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE