• Girl in a jacket
  • Bahia tem 1,6 milhões de eleitores sem recadastramento biométrico; veja prazos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Quase 1,6 milhões de eleitores ainda precisam ser biometrizados na Bahia. O prazo para a última fase do cadastramento biométrico termina neste mês para 39 cidades, e em fevereiro de 2020 para outras 242. Quem não passar pelo processo dentro do período vai ter o título cancelado.

    O prazo mais curto é para municípios que estão com o processo de biometrização adiantado. As cidades que não estão no ritmo esperado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tiveram o período maior, para conseguir cadastrar todos os eleitores. A lista das cidades está disponível no site do TRE.

    Um dos lugares que tem até 2020 para biometrizar os eleitores é São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador. Dos 34 mil eleitores da cidade, quase 20 mil já fizeram a biometria. No entanto, no último mês a procura pelo serviço tem sido cada vez menor.

    “Para se ter uma ideia, estamos colocando 290 senhas por dia, e só está chegando a 80 atendimentos no máximo por dia”, disse o chefe do cartório do local, Eduardo Ferreira.

    No norte da Bahia, na região da cidade de Campo Formoso, o TRE montou quatro postos para fazer a biometria. O chefe do cartório da área, Carlos Eduardo de Souza Nunes, explica que mais da metade dos eleitores já foram atendidos.

    “No geral, a gente tem em termos de eleitores 53.393 eleitores. Já foram atendidos 31.271, ou seja, 58,57% dos eleitores já estão biometrizados”, ponderou.

    Parte desse atendimento é agendada via telefone ou em postos avançados, como cartórios. Além disso, o TRE-BA está solicitando que os governos municipais disponibilizem veículos para levar os eleitores da zona rural para fazer a biometria nos cartórios. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ