19 mandados de prisão foram cumpridos e 11 pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira, 31, em sete cidades da Bahia, inclusive em Baianópolis, numa operação contra a pornografia infantil.

De todos os suspeitos, 11 foram flagrados cometendo os crimes no momento que se cumpria os mandados de prisão que utilizando computadores, tablets e aparelhos celulares, contendo fotos e vídeos de menores em situação de sexo explícito e exposição sexual, além de objetos infantis, doces e outros materiais usados “para atrair as crianças e adolescentes”.

Além de Baianópolis, outras pessoas da capital Salvador, Alagoinhas, Aratuípe, Cruz das Almas, Feira de Santana e Simões Filho também foram presas.

A operação batizada de "Operação Dirty Web",foi realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Itamaraju, que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão.

A operação começou com base em informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que identificou a atuação de pedófilos no interior da Bahia, baixando e compartilhando imagens de crianças e adolescentes em situações de exposição sexual e sexo explícito. Com base nesses dados, o Gaeco investigou e identificou a rede.

Fonte: Sigi Vilares

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ