• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras: Urnas que serão utilizadas na eleição do Conselho Tutelar são alimentadas com dados dos candidatos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Nesta quarta-feira (2), representantes da Comissão Especial Eleitoral, do pleno do Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes e candidatos que concorrem a uma das 10 vagas oferecidas (cinco titulares e cinco suplentes) para o Conselho Tutelar de Barreiras, participaram, na Justiça Eleitoral, da cerimônia de alimentação das urnas que serão utilizadas no próximo domingo (6), durante a eleição.

    Um total de 23 urnas receberam os dados dos 26 candidatos participantes, informações pessoais e fotografias foram enviadas às urnas com posterior teste e confirmação. Na sexta-feira (4), as urnas seguem para o Colégio Estadual Antônio Geraldo, onde permanecerão até o dia da eleição sob segurança da Polícia Militar, Guarda Municipal e da própria escola. Serão 19 seções eleitorais disponíveis aos eleitores, todas no Colégio
    Antônio Geraldo, cada seção recebe uma urna, e quatro ficam de reserva, caso haja necessidade de substituição.


     
    A eleição para o Conselho Tutelar de Barreiras será aberta às 8h do domingo e se estende até as 17h. Ao todo 58 mesários irão trabalhar durante o dia, orientando e recebendo os eleitores. Estão aptos a votar todas as pessoas que regularizaram sua situação junto à Justiça Eleitoral até 6 de julho, moradoras de Barreiras. Segundo a última atualização da Justiça Eleitoral hoje 98 mil pessoas encontram-se nessa situação. Devem comparecer ao local munidos de documento pessoal com foto e título eleitoral.

    Os eleitos assumirão no dia 01 de janeiro de 2020, já com uma novo tempo de atuação. “Este ano tivemos mudanças da legislação federal estendendo o mandato dos conselheiros de três para quatro anos e ainda, permitindo que os conselheiros em atuação possam ser reconduzidos aos cargos, por meio de votação, sem limites de mandatos, até então, o limite para ocupar o cargo era de dois mandatos de três anos”, explica a presidente da Comissão Eleitoral, Samya Rodrigues. Os conselheiros tutelares recebem uma remuneração de R$ 2 mil.

    Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ