LEM
Comissões de Agricultura e Infraestrutura vão realizar Audiência Pública em Irecê - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Comissões de Agricultura e Infraestrutura vão realizar Audiência Pública em Irecê

Realização de uma audiência pública em Irecê e aprofundamento do debate, inclusive com sugestões de algumas mudanças, foram as decisões tomadas pela comissão de Agricultura e Política Rural e a Comissão de Infraestrutura, em reunião realizada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa da Bahia. O encontro foi para discutir a Portaria 19.452, do Inema, (Instituto do MeIo Ambiente e Recursos Hídricos) que estabelece critérios para implantação de sistema de medição para monitoramento dos usos e intervenções em recursos hídricos visando à adoção de medidas de controle no estado da Bahia. Na reunião foi decidido também que as duas comissões irão apresentar uma Indicação ao governador Rui Costa solicitando que um escritório regional do Inema volte a funcionar na cidade de Irecê.

Participaram da mesa, Jusmari Oliveira, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, Pedro Tavares, presidente da Comissão de Infraestrutura, Márcia Teles, Superintendente do Inema, Celestino Zanela, presidente da Associação dos Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba), Júlio Busato, presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Everaldo Dourado, presidente da Copirecê.

A sala das Comissões ficou lotada de produtores rurais das cidades de Lapão, Tucano, Barreiras, Irecê, Utinga, Luís Eduardo Magalhães, América Dourada, Ourolândia, Litoral Norte da Bahia, entre outras. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de debater todos os gargalos do setor produtivo da Bahia. Já fizemos uma audiência pública em Irecê, mas agora, diante da presença e da reivindicação de tantos representantes de cidades daquela região, vamos fazer uma nova audiência para discutirmos esta questão da Portaria 19.452. Nosso papel é buscar o diálogo e o entendimento tendo como foco o fortalecimento da agricultura”, disse a deputada Jusmari Oliveira.

A Superintendente do Inema, Márcia Teles, explicou detalhadamente a finalidade da Portaria. Afirmou, por repetidas vezes, que o objetivo é mapear os poços artesianos, monitorar o uso das águas e garantir acesso democrático a um produto essencial para sobrevivência humana, animal e também para a produção agrícola. Durante todo o encontro ela se colocou à disposição para dialogar e ouvir as sugestões dos produtores rurais.
Comissões de Agricultura e Infraestrutura vão realizar Audiência Pública em Irecê  Comissões de Agricultura e Infraestrutura vão realizar Audiência Pública em Irecê Reviewed by CM on 06:45 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE