LEM
Família brasileira ficou mais pobre em nove anos, aponta IBGE - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Família brasileira ficou mais pobre em nove anos, aponta IBGE

Em nove anos, houve uma queda no porcentual de famílias brasileiras com renda mensal maior que seis salários mínimos, enquanto o número de grupos familiares que vive com menos do que esse valor aumentou. Os dados constam na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) divulgada ontem (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Realizada entre 2017 e 2018, a POF aponta que, no período, 73,03% das famílias brasileiras recebiam menos de seis salários mínimos por mês. Na pesquisa anterior, feita entre 2008 e 2009, eram 68,4%. Ao mesmo tempo, a maior alta foi registrada entre os que ganham até dois salários mínimos, que passaram de 21,63% para 23,86% das famílias brasileiras. Na outra ponta, o percentual das que ganham mais de 25 salários mínimos caiu de 3,81% para 2,67%.

O estudo também mostra que 2,7% das famílias brasileiras concentram 19,9% da renda, enquanto outros 23,8% vivem com menos de dois salários mínimos por mês.

(Metro1)
Foto : Tânia Rêgo / Agência Brasil

Família brasileira ficou mais pobre em nove anos, aponta IBGE Família brasileira ficou mais pobre em nove anos, aponta IBGE Reviewed by CM on 05:41 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE