• Girl in a jacket
  • Governo da Bahia Publica edital de licitação para construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Secretaria de Infraestrutura do Estado publicou hoje, 8 de outubro,  no Diário Oficial da Bahia, um aviso de licitação para a contratação  de uma empresa especializada para construção da Pista de Pouso e Decolagem, Taxiway, Pátio de Estacionamento de Aeronaves do Novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa.

    Durante a cerimônia de assinatura da autorização da licitação para o novo aeroporto, realizada nesta segunda-feira(7), em Salvador, o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti,  afirmou que a licitação  será realizada no dia 11 de novembro.

    O aeroporto ficará localizado em uma nova área patrimonial de 4,5 milhões m². O atual aeródromo, que opera com aviação geral, não tem a possibilidade de receber voos comerciais devido ao envolvimento com a malha urbana. A construção do novo equipamento vai permitir a operação com as aeronaves da aviação regular. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões.

    Na região do Velho Chico, Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e pela presença de parques solares. A cidade de 69 mil habitantes chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto. Em relação à energia solar, são 8 empreendimentos em operação comercial para geração de energia elétrica a partir da fonte fotovoltaica. O aeroporto poderá atrair mais turistas e também contribuir para o interesse de novos investimentos em energia renováveis no município.

    Tema de vários debates em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto já é pauta antiga, tantos dos políticos, como da própria população que sente a necessidade do município ter uma nova estrutura aeroviária, considerando que o antigo aeroporto não tem mais condição de atender a realidade local. fonte: noticias da lapa

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ