• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • LEM: SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REÚNE MAIS DE 500 CRIANÇAS EM CELEBRAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou um dia especial para as crianças atendidas pela Rede do Bem. A celebração aconteceu na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e reuniu cerca de 500 crianças. Os alunos das oficinas da Rede do Bem mostraram suas habilidades nas apresentações de hip-hop, capoeira, violão, skate e teatro.

    O evento contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira e do secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha. Na oportunidade o gestor entregou os brinquedos educativos do programa Criança Feliz. O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação e assistência social com as famílias mais carentes, em situação de risco ou vulnerabilidade social.

    “Temos, atualmente, 200 famílias cadastradas no programa Criança Feliz e tenho a alegria de nessa celebração do Dia das Crianças, poder entregar esse recurso de apoio aos visitadores, que acompanham essas crianças de 0 a 6 anos de idade. Nosso interesse é envolver ações de saúde, educação e assistência social para os que mais precisam”, enfatizou o prefeito Oziel.

    As crianças brincaram no pula-pula, touro mecânico e no tobogã gigante. Houve também distribuição de pipoca, sorvete, bolo e algodão-doce a vontade, e um brinquedo de presente para cada criança. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Gilliane Carvalho, a celebração é um marco do trabalho diário realizado com as crianças.

    “Hoje, quero agradecer a deputada Jusmari Oliveira, por idealizar a Rede do Bem e ao prefeito Oziel que não mede esforços para que esse trabalho seja cada vez melhor, por todo apoio do secretário Fábio, dessa forma conseguimos celebrar o dia das crianças todos os dias. Não posso esquecer de agradecer cada servidor, professor e facilitador que faz a diferença na vida desses meninos e meninas”, comentou Carvalho.

    A Rede do Bem oferece cursos e oficinas como: futsal, futebol, informática básica, manutenção de computadores, violão, artesanato, dança, hip hop, zumba, capoeira, teatro e skate. O secretário Fábio Rocha, destacou o trabalho dos professores e facilitadores para que esse dia de celebração acontecesse.

    “O Dia das Crianças é todo dia para nossa Rede do Bem, que celebra a infância de nossas crianças diariamente, gerando uma rede de proteção social para que cada uma seja despertada a desenvolver suas potencialidades e acreditar em seus sonhos. Hoje estamos fazendo uma comemoração, contudo todos os dias nossos professores e facilitadores realizam seu trabalho com dedicação e empenho para que tenhamos bons cidadãos”, finalizou o secretário. 

    As oficinas e cursos são oferecidos nas unidades descentralizadas do programa, localizadas no CEUs no bairro Santa Cruz; na Academia da Saúde, no bairro Mimoso II; na Praça da Juventude, no Vereda Tropical e nos Centros de Capacitação dos bairros Vista Alegre, Sol do Cerrado e Jardim das Oliveiras.














     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ