• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Manifestação em Santiago, no Chile, reúne cerca de 1 milhão ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Cerca de um milhão de pessoas se reuniram na tarde desta sexta-feira (25) em Santiago, no Chile, na maior manifestação desde o início dos protestos no país e, segundo a imprensa chilena, desde o fim da ditadura (1973-1990).

    Os protestos ocorreram, na maior parte do tempo, de maneira pacífica. Imagens mostram os manifestantes vestidos de vermelho, uma das cores nacionais do Chile, e empunhando bandeiras do país. A manifestação tomou as principais ruas do centro de Santiago – que, inclusive, está sob toque de recolher a partir das 23h (horário local).


        É #FAKE que imagem aérea mostre Santiago em chamas

    A prefeita da região metropolitana de Santiago, Karla Rubilar Barahona, publicou no Twitter um vídeo que dá uma dimensão do protesto e uma mensagem de apoio aos manifestantes. "A região metropolitana é protagonista de uma marcha pacífica com cerca de 1 milhões de pessoas que representam o sonho de um Chile novo, de forma transversal sem distinção", escreveu.

        "Nosso país precisa de mais diálogo e marchas pacíficas!", completa a mensagem.
    Apesar de os relatos locais informarem que os atos seguem pacíficos, houve alguns focos de tumulto em partes de Santiago. Alguns manifestantes encapuzados fizeram barricadas e atearam fogo em um dos acessos ao metrô. Forças de segurança responderam com jatos de água e bombas de gás.

    Piñera elogia protesto

    Após críticas à violência nas manifestações ao longo da semana, o presidente Sebástian Piñera – alvo principal dos manifestantes – foi às redes sociais na noite desta sexta-feira para elogiar o ato que reuniu cerca de um milhão.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/10/25/manifestacao-em-santiago-no-chile-reune-centenas-de-milhares.ghtml

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ