• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • UPB Capacita reúne gestores e técnicos municipais em Porto Seguro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Teve início na manhã desta quinta (24), em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, mais uma edição do UPB Capacita. O evento, que segue até esta sexta-feira (25) no auditório do Hotel Solar do Imperador, discute desafios da gestão pública e orienta gestores e servidores municipais sobre transporte escolar e financiamento educacional, contratos e licitação, entre outros assuntos ligados à gestão.

    Anfitriã, a prefeita Claudia Silva Santos, de Porto Seguro, falou na abertura do encontro como é fundamental preparar as equipes e elogiou a gestão do presidente da UPB, Eures Ribeiro, por todo o apoio dado aos municípios. “Quero agradecer a Eures e a toda a diretoria da UPB por enxergarem essa importância de vir aos municípios para nos capacitar. Precisamos de bons técnicos para nos auxiliar, porque prefeito não faz nada sozinho. Não iríamos conseguir nunca administrar um município, pois precisamos de pessoas capacitadas para assumirem certos cargos e nos dá suporte”, destacou a prefeita.


    Presente no evento o presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro iniciou sua fala parabenizando a gestão extraordinária da anfitriã do evento. “Hoje o município de Porto Seguro é reconhecido em toda a Bahia, no Brasil e no mundo pelo seu brilhante trabalho”.

    Eures destacou ainda a luta pela cessão onerosa em Brasília e disse que só foi possível graças a união dos prefeitos. “Essa cessão mostrou o que é à força dos prefeitos do Brasil inteiro. Começamos brigando desde a Marcha, em abril, para exigirmos que uma parte do leilão do pré-sal fosse para os municípios. A luta municipalista, a luta de todos nós permitiu que a Bahia recebesse R$ 1 bilhão”, afirmou.

    Também estavam presentes no evento o prefeito de Firmino Alves e Presidente da Associação dos Municípios do Sul Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC, Aurelino Moreno da Cunha Neto; o prefeito de Alcobaça e Presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul – APES, Leonardo Coelho Brito; o prefeito de Itabela e Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento – CDS COSTA DO DESCOBRIMENTO; Luciano Francisqueto; o prefeito de Mucuri e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Insfraestrutura do Extremo Sul da Bahia – CONSTRUIR, José Carlos Simões; o prefeito de Santa Luzia e Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica – CIMA, Antonio Guilherme dos Santos; o prefeito de Teixeira de Freitas e Presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia-CONSAÚDE, Temóteo Alves de Brito; a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira; e o prefeito de Eunápolis, Roberio Oliveira.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ