LEM
Brasil anuncia fase de testes para programa que facilita entrada rápida de viajantes nos EUA - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Brasil anuncia fase de testes para programa que facilita entrada rápida de viajantes nos EUA

Brasil e Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que darão início à fase de testes do Global Entry , programa do governo americano que permite entrada mais rápida nos Estados Unidos para viajantes pré-aprovados e considerados de “ baixo risco ” pela Alfândega americana.

O programa não isenta os viajantes da necessidade de visto. O público alvo são executivos brasileiros, que poderão acessar quiosques automáticos ao chegar nos Estados Unidos em aeroportos selecionados, enfrentando menos filas e sem precisar entrar em contato om os agentes da imigração.

O anúncio foi feito durante o Fórum de CEOs Brasil-EUA em Washington, do qual participa o ministro da Economia, Paulo Guedes. O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, também deve participar da reunião ao longo desta segunda-feira.

A expectativa para a entrada do Brasil no programa americano Global Entry é antiga. Em 2015, chegou a ser anunciado que o país entraria no programa até a metade de 2016, mas a negociação entre os dois países para os termos de entrada não foi adiante.

Balança comercial: Queda das exportações para Argentina freia retomada da indústria no Brasil

O governo brasileiro divulgou nesta segunda que Brasil e Estados Unidos assinaram declaração conjunta com os parâmetros do programa e concordaram em fazer um teste com um grupo de 20 pessoas que participam do Fórum de CEOs.

O governo não especificou a data para o início da fase experimental, mas disse que os testes devem começar “em breve”. Uma vez concluída essa etapa, a participação no Global Entry estará aberta a qualquer brasileiro que tenha interesse em se inscrever.

Apenas onze países participam atualmente do programa. São eles: Argentina, Índia, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, Panamá, Singapura, Coreia do Sul, Suíça, Taiwan e México. (O Globo)
Brasil anuncia fase de testes para programa que facilita entrada rápida de viajantes nos EUA Brasil anuncia fase de testes para programa que facilita entrada rápida de viajantes nos EUA Reviewed by CM on 01:59 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE