LEM
Pioneira no jornalismo esportivo, Kitty Balieiro morre aos 62 anos - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Pioneira no jornalismo esportivo, Kitty Balieiro morre aos 62 anos

 A jornalista Kitty Balieiro, 62, morreu no sábado (23), em São Paulo, em decorrência de um infarto. A informação foi confirmada à Folha por familiares.

Natural de Bauru, no interior paulista, Kitty formou-se em jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo. Teve uma extensa carreira no telejornalismo esportivo, com passagens por SBT, TV Globo e Record, além de coberturas das Olimpíadas de Los Angeles, Seul e Barcelona.


“A Kitty era uma pessoa alegre e determinada, encarou forte a carreira de jornalista esportiva num momento em que não existiam mulheres nessa esfera do jornalismo brasileiro”, diz o primo Renato Rodrigues.

Na ESPN, a profissional atuou por 17 anos, coordenou projetos especiais e chefiou a área de jornalismo da companhia no Brasil.

Kitty recebeu em 2011 o prêmio Regiane Ritter, da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, por sua contribuição profissional e pela inclusão das mulheres no segmento.Diversos atletas, colegas de profissão e entidades publicaram mensagens de apoio nas redes.

A jornalista também foi homenageada pela marca Goose Island Sisterhood, que lançou a cerveja ‘Kitty’ em maio de 2018.

A empresa anunciou que o lucro das vendas seria destinado à Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar, localizada em São Paulo. Fundada pela jornalista, é dedicada a ações de caridade.A Associação informou que o velório será neste domingo (24) em Bauru (SP), a partir das 18h, no Velório Terra Branca. O sepultamento também será na cidade, na segunda (25), por volta das 9h. (Folha Press)


Pioneira no jornalismo esportivo, Kitty Balieiro morre aos 62 anos Pioneira no jornalismo esportivo, Kitty Balieiro morre aos 62 anos Reviewed by CM on 16:32 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE