• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério entrega três sistemas de abastecimento de Água e um de energia na zona rural do município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O povoado de Pedras, a mais de 100 km da sede de São Desidério, foi o primeiro na rota de entregas de obras realizada na sexta-feira 22, pela Prefeitura Municipal. Os moradores receberam um sistema de energia solar e um sistema de abastecimento de água. Pedras era um dos únicos locais do município que ainda não tinha energia elétrica, realidade que foi mudada por meio dos esforços do Governo Municipal em parceria com o programa de eletrificação rural do Governo Federal Luz para Todos.
    As 16 residências da localidade e o prédio escolar receberam instalação de placas de energia solar com potência de aproximadamente 45 KW /mês e o serviço foi executado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA). “Antes com a energia a motor era difícil porque o motor sempre quebrava e agora temos energia o dia todo para usar geladeira e televisão”, afirmou a moradora Elisete de Jesus Rocha.
    Em seguida foi a vez dos moradores de Galho dos Veados receberem um sistema de abastecimento de água. O morador Manoel Ferreira dos Santos comemora. “A gente aqui bebia água com gosto de ferrugem e receber esse sistema de abastecimento é uma felicidade, alegria maior do mundo”.
    A mesma emoção dos moradores de Pedras e de Galho dos Veados foi partilhada pelos moradores de Lagoa dos Buritis onde a Prefeitura também entregou um sistema de abastecimento de água. “Ninguém estava mais suportando ficar aqui sem água, era muito sofrimento. A Prefeitura está de parabéns por trazer água aqui pra nós”, revelou a moradora Cleide Maria da Conceição.

    Texto e fotos: Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ