• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de São Desidério realiza curso de qualificação para o setor de Turismo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia realizou entre os dias 19 a 21 deste mês o Curso de Qualificação e Segmentos Turísticos (PROQUALISETUR) para as pessoas envolvidas no segmento turístico.
    A meta é realizar ações de educação para o turismo e qualificação profissional para melhorar a qualidade da oferta dos serviços turísticos. “Este é um momento de formação e atualização para os participantes, temos uma demanda crescente no setor turístico do município e buscamos parcerias para trazer qualificação aos trabalhadores desta área”, comenta o diretor de Turismo da SEMATUR, Juscelino Ferreira.
    Temas relacionados à ‘Produção Associada ao Turismo’, ‘Turismo e Cidadania’, ‘Noções Conceituais’, ‘Qualidade no Atendimento’ e ‘Turismo Religioso’, foram apresentados e debatidos nos dias do curso.


    “São Desidério é um município de grande potencial turístico e começa a despertar para a profissionalização dos serviços nesta área, a atividade turística é propulsora do desenvolvimento cultural, social e econômico por isso a qualificação é uma estratégia para o real desenvolvimento do setor”, explica a palestrante Emília Couto.
    Gleivison Costa é guia de turismo e acredita que as orientações recebidas agregam valor ao serviço e melhoram a qualidade do atendimento ao turista. “É uma oportunidade que nos permite mais conhecimento, preparação e também novas formas de pensar o turismo, estou satisfeito em poder me profissionalizar nesta área”, revela.
    Texto e foto: Ascom SD

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ