• Girl in a jacket
  • RUA DA LAMA NUNCA MAIS. PREFEITO MIGUEL INAUGURA ASFALTO DO BAIRRO FAUSTINO MONTEIRO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O prefeito Miguel Crisóstomo inaugurou a obra de pavimentação asfáltica, além da construção de meio-fio do bairro Faustino Monteiro, em Riachão das Neves na noite desta sexta-feira (22), onde foi recebido por uma multidão de pessoas. Foram mais de dez ruas asfaltadas. Felizes com o investimento, a realização de um sonho, os moradores recepcionaram calorosamente o gestor, com muitos abraços no momento em que se dirigia ao palanque e aplausos durante seu discurso. A obra foi executada com recursos do município.

    O evento contou com presença do ex-secretário de desenvolvimento urbano da Bahia, deputado federal, Sérgio Brito, vereadores, secretários municipais, dentre outras personalidades. Na oportunidade, a população riachoense também comemorou a assinatura da Ordem de Serviço para construção do asfalto no centro da cidade. “É uma oportunidade de agradecermos a Deus, porque isso significa melhor qualidade de vida para quem mora e até para quem passa por aqui”, comentou o professor Hailton Dias dos Santos, que fez uma oração pedindo bênçãos e agradecendo a Deus pela obra realizada.

    Antes desse investimento, o setor era conhecido como “Rua da Lama, devido aos problemas de água empossada, alagamento e lamaçal em épocas de chuvas, além de buracos e muita poeira na seca. “Aqui agora deixou de ser rua da lama. Saímos “do atoleiro e vamos morar no bairro Faustino Monteiro”, comentou Lourenço Monteiro, o popular Carmon, felicíssimo com a obra.

    Dona “Diva de Dominguinhos” subiu ao palanque para expressar sua gratidão ao prefeito pelas realizações durante seus três anos de mandato. “Não votei com Miguel, mas hoje sou admiradora do trabalho dele. Estou aqui pra dizer que não precisamos trocar de prefeito. Precisamos votar em um prefeito daqui, que conhece e gosta de nosso povo”. Todos a aplaudiram intensamente.

    Depois de muitos elogios recebidos daqueles que discursaram, afirmando ser o deputado que mais trabalha pelo município, Sérgio se emocionou durante sua fala. “Digo com toda sinceridade, que se o Brasil tivesse mais prefeitos da qualidade de Miguel, com certeza seria outro país. Falo com orgulho, que sou seu amigo prefeito, e amigo desse povo que me deu mais de cinco mil votos nas últimas eleições. Fizemos e com fé em Deus ainda faremos muito por todos vocês”, comentou. Como secretário de estado, ele conseguiu uma das mais importante obras de asfalto da história do município, pela qual vai beneficiar parte do centro da cidade.

    Vereadores

     
    Unanimemente, os vereadores expuseram sua gratidão ao deputado pelas obras executadas e aquelas anunciadas para os próximos dias, além de cobrarem investimentos, principalmente na implantação de sistemas de abastecimento de água, em localidades como Barra do Riacho e distrito de Cariparé, onde ainda existe uma grande escassez. Para solucionar esse problema, Sérgio Brito anunciou a entrega de uma perfuratriz em 2020 (máquina usada na abertura de mais poços artesianos). Estavam presentes os seguintes vereadores: Socorro de Tonho de Santo, Tiago do Lay, Jani do Cariparé, Dr. Daniel Correia, Sirla da Saude e Carlinhos da Branca.

    O vereador Tiago do Lay também falou que, Miguel com sua humildade acabou com a ditadura que imperou durante anos no município e atualmente a prefeitura abre as portas para receber toda a população. “Eu também assumi esse papel de resgatar a autoestima do nosso povo, que precisava de um gestor que atendesse ao povo com humildade e comprometido com suas causas. Hoje temos uma população feliz e ciente do real papel que nós exercemos”, observa Crisóstomo

    Foto social

    “Também vou entregar a secretária de saúde, Franciane Moura, uma unidade móvel de saúde adaptada em um microônibus, para atender à população de baixa renda das comunidades mais distantes da sede. Tem sido uma cobrança dela e do prefeito, que queremos atender no início do ano. Miguel é meu amigo, porém nunca foi ao meu gabinete pedir algo para ele, sempre pediu para o povo e temos prazer em atendê-lo”

    Riachão tem obras e serviços

    O prefeito afirma que, nenhuma administração fez tanto pela cultura e esporte quanto a sua, revigorando festas tradicionais, que estavam desprezadas, apoiando as atividades esportivas regional, que se encontravam em decadência. Em seguida, falou de mais investimento, no bairro São Francisco, que se transformou em canteiro de obras, onde o asfalto já está pronto e todas as calçadas estão sendo construídas. No povoado de Malhada de Areia, segundo o chefe do executivo, muito em breve os moradores vão receber a conclusão da obra de asfaltamento. Trabalho que o mesmo garante expandir para outras comunidades rurais. “É trabalhando que estamos dando resposta aos que falam mal do nosso governo”, conclui.

                

    https://photos.app.goo.gl/2166GEvbwt3TCcRT6 … Prefeito inaugura asfalto do Faustino Monteiro
















    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ