LEM
STF reduz pressão para julgar ação que pode tornar Lula elegível - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

STF reduz pressão para julgar ação que pode tornar Lula elegível

Libertado pela Justiça Federal nesta sexta (8), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva poderá encontrar um clima mais ameno em seu próximo julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, que poderá recolocá-lo momentaneamente no jogo eleitoral.

A Segunda Turma do STF deverá julgar um habeas corpus no qual a defesa de Lula sustenta que Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), atuou sem a imparcialidade necessária no processo do tríplex de Guarujá (SP).


Na avaliação de uma parte dos ministros, com Lula fora da prisão, o ambiente pode se tornar mais favorável para que o tribunal declare a suspeição de Moro como juiz federal da Lava Jato.

Com base nisso, Lula quer que o colegiado anule o processo inteiro. Esse é o julgamento de maior interesse da defesa hoje. Uma eventual anulação livraria o ex-presidente não só do cumprimento da pena e do pagamento da multa como também da inelegibilidade —que, nas eleições passadas, fez com que ele fosse enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de concorrer. As informações são da Folha de São Paulo. (bahia.ba)
STF reduz pressão para julgar ação que pode tornar Lula elegível STF reduz pressão para julgar ação que pode tornar Lula elegível Reviewed by CM on 10:01 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE