Operação Verão reforça policiamento com plantões extras na Bahia

O policiamento em toda a Bahia será reforçado com 25 mil plantões extras até o dia 29 de fevereiro de 2020, por causa da Operação Verão, que foi lançada nesta quarta-feira (4), em Salvador.

A cerimônia aconteceu no Jardim dos Namorados, orla da capital baiana. A operação pretende reforçar o policiamento ostensivo e prevenir crimes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a estrutura disponível para a operação, que investiu mais de R$ 2 milhões em postos extras de trabalho, vai contar com o reforço de viaturas em carros e motos, aeronaves, lanchas, jet skis, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, além de cavalos da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos.

Ainda segundo a SSP, também serão reforçados guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento. Os turistas do exterior vão contar com policiais bilíngues em áreas como Pelourinho e Aeroporto.

Entre as cidades e localidades que vão contar com o apoio policial estão: Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro (incluindo Arraial D' Ajuda e Trancoso), Santa Cruz Cabrália, Santo Amaro, Morro de São Paulo, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim.

 no G1 Bahia.
Operação Verão reforça policiamento com plantões extras na Bahia Operação Verão reforça policiamento com plantões extras na Bahia Reviewed by CM on 02:36 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS