LEM
Pastor “ressuscita” após entrar em coma e médica reconhece: “O poder da fé é real” - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Pastor “ressuscita” após entrar em coma e médica reconhece: “O poder da fé é real”

A medicina atualmente consegue lidar com as situações mais difíceis de saúde, mas o limite entre a passagem da vida para a “morte” continua sendo um mistério que escapa ao controle da ciência de tal forma que são apenas em casos críticos, como o do pastor Jim, que praticamente ressuscitou de um coma, que muitos reconhecem o poder da fé.

Jim estava com a sua esposa Pam no estado do Maine, Estados Unidos, quando sofreu uma parada cardíaca. No momento o pastor estava sozinho. Sua esposa havia saído para passear e quando chegou se deparou com a emergência.

“Cheguei ao final da entrada e desci a colina, vi duas ambulâncias e um carro da polícia e lá estava meu marido [sendo atendido]”, disse ela. “Ele estava todo roxo e seus olhos estavam fixos como vidro. Eles eram vermelhos e amarelos”.

Imediatamente Pam ligou para o presbítero da igreja da qual ela e o pastor Jim são membros. Uma corrente de oração se formou em menos de uma hora. Cerca de 100 irmãos em Cristo estavam reunidos em oração pela vida de Jim, já que cada segundo com o coração parado era vital para a sua sobrevivência.

“O máximo que sabíamos naquele momento era que seu coração havia parado por 12 a 15 minutos, sendo relatado um tempo de inatividade”, explicou a Dra. Guzowski, responsável pelo acompanhamento médico do pastor.

“Isso se torna importante porque, a cada minuto em que seu coração para além de um limite crítico, você diminui o fluxo sanguíneo para todos os seus órgãos, principalmente o cérebro. E sempre nos preocupamos com a possibilidade de haver uma lesão cerebral em potencial”, destacou a médica.

Os socorristas conseguiram reanimar o pastor Jim, mas ele precisou entrar em coma induzido para minimizar os riscos de lesão cerebral devido à falta de circulação sanguínea durante a parada-cardíaca. No entanto, a expectativa dos médicos era de que o pastor sairia do coma em até 36 horas, mas não o que aconteceu.

“Nosso filho é médico de reabilitação em medicina física, e ele apenas gritou com o pai, deu um tapa na mão, deu um tapa nos pés e o moveu. Quero dizer, ele fez de tudo para fazer seu pai sair do coma”, contou Pam.

“O evento aconteceu na segunda-feira e era sexta-feira e ele realmente não estava fazendo nenhum tipo de recuperação neurológica, e isso foi bastante preocupante”, lembra o filho do casal, Justin.

Um milagre

Apesar da situação difícil de Jim, sua família e irmãos em Cristo continuaram orando. Eles acreditaram que Deus poderia curá-lo, mas o novo boletim médico, no entanto, apontou que o pastor havia sofrido danos cerebrais. O seu diagnóstico, portanto, indicava possível morte cerebral.

“Dissemos bem, deveríamos dar às crianças a chance de dizer adeus ao avô. Sabendo que, pode ser a última vez que eles o veriam”, disse Justin. Entretanto, quando os netos cantaram louvores para o avó na UTI, o pastor abriu os olhos.

“Meu filho entrou correndo na sala de espera e disse: ‘mãe, você precisa entrar lá, e ele está voltando à vida mãe’”, contou Pam. “Foi um milagre diante dos olhos das enfermeiras e dos técnicos: eles entraram, com lágrimas nos olhos e disseram: ‘Nunca vimos nada parecido’”.

Jim então se recuperou completamente e não ficou com sequelas. “Nunca subestime o poder de nosso Salvador ressuscitado. A Bíblia diz: ‘Ele é capaz de fazer acima e além do que podemos esperar ou imaginar’. Então, não limite Deus”, disse o pastor, segundo informações da CBN News.

A médica que cuidou de Jim, por sua vez, reconheceu o poder de Deus. “Sabemos sobre a parte médica das coisas, mas o que não sabemos são os fatores fora de nosso controle. E o poder da fé das pessoas é real”, disse Guzowski.

por Will R. Filho – Gospel +


Pastor “ressuscita” após entrar em coma e médica reconhece: “O poder da fé é real” Pastor “ressuscita” após entrar em coma e médica reconhece: “O poder da fé é real” Reviewed by CM on 01:04 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE