• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Secretaria de Educação de São Desidério realiza Pré-Jornada Pedagógica ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O dia de terça-feira, 17, foi de estudos e avaliações para gestores, supervisores e coordenadores escolares municipais de São Desidério. O encontro realizado pela Secretaria de Educação (SEDUC) teve como objetivo planejar as ações que serão elencadas na Jornada Pedagógica. “Esta é a primeira vez que o município realiza uma Pré-Jornada Pedagógica, em seguida os resultados também serão avaliados com todos os professores durante a Jornada, esta preparação visa melhorar a ação de ensino e aprendizagem em cada região do município”, revela a secretária da SEDUC, Iléia Almeida.

    O trabalho foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Para o professor, Valney Dias, é importante diagnosticar as fragilidades e fortalecer o ensino de acordo com as especificidades de cada região. “A Universidade é parceira e dispõe de trabalhos no Oeste Baiano sobre os principais problemas da educação, São Desidério realiza esse momento importante de autogestão no sentido de fortalecer o setor, a ideia é seguir com a formação continuada dos professores por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre universidade e município”, confirma.

    Durante o encontro, os participantes foram divididos em seis grupos de estudo. Para a coordenadora pedagógica da Escola Ovídio Francelino da localidade de Ponte de Mateus, a pré-jornada auxilia também na troca de experiências e na busca por maneiras de resolver os problemas. “Começamos a ouvir os problemas e as causas, estamos buscando, juntos, formas de solucionar, e passamos a conhecer também a realidade de outras regiões do município”, diz.

    A partir de agora a SEDUC prepara a Jornada Pedagógica e dará continuidade aos estudos.



    Texto: Ascom

    Fotos: Arquivo SEDUC

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ