TCM aprova contas da prefeitura de Bom Jesus da Lapa

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (17/12), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, na gestão do prefeito Eures Ribeiro Pereira, e de outras oito prefeituras de municípios baianos. Todas as contas são do exercício de 2018.

Outras prefeituras – Na mesma sessão também tiveram suas contas de gestão e de governo aprovadas o prefeito de Itaguaçu da Bahia, Ivan Tiburtino de Oliveira; de Amargosa, Júlio Pinheiro dos Santos Jr.; de Conceição de Feira, Raimundo da Cruz Bastos; de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes; de Seabra, Fábio Miranda de Oliveira; de Santo Amaro, Flaviano Rohrs da Silva Bomfim; de Ibicaraí, Luiz Jacome Brandão Neto; e de Jussiape, Eder Jakes Souza Aguiar.

Destes municípios, apenas Amargosa não teve suas contas aprovadas com ressalvas com os votos de todos os conselheiros presentes à sessão. Isto porque, quando da análise das contas deste município, o conselheiro Fernando Vita apresentou voto divergente pela emissão de parecer recomendando a rejeição da prestação de contas. A razão é que o conselheiro não concorda com a aplicação das regras da Instrução 003 do TCM, que permite a exclusão do cômputo dos gastos com pessoal – para efeito de cálculo do limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal –, das despesas dos municípios com a remuneração dos servidores que trabalham na execução dos programas federais. Sem a aplicação da Instrução 003, segundo ele, os gastos com pessoal seriam de 56,74%.

Cabe recurso das decisões.  

do TCM
TCM aprova contas da prefeitura de Bom Jesus da Lapa TCM aprova contas da prefeitura de Bom Jesus da Lapa Reviewed by CM on 09:38 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS