LEM
Três benefícios de utilizar bicarbonato de sódio no cabelo - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Três benefícios de utilizar bicarbonato de sódio no cabelo

Vários relatos indicam que o bicarbonato de sódio aplicado no cabelo pode substituir os shampoos comerciais, sendo capaz de remover os resíduos, reduzir a oleosidade além de deixar os fios mais suaves e brilhantes.

Eis os benefícios, de acordo com a revista Cosmopolitan, de usar o bicarbonato nos fios

Bicarbonato de sódio no cabelo

O bicarbonato de sódio tem diversas aplicações na culinária, na pele e até mesmo no alívio de algumas condições de saúde como a azia. Mais um uso que está a ganhar cada vez mais destaque é a sua aplicação no cabelo para promover uma limpeza profunda nos fios sem a necessidade de shampoo agressivos e repletos de compostos químicos derivados do petróleo.

Apesar de muitos relatos de que o bicarbonato pode realmente ajudar a deixar os cabelos mais limpos, os médicos ainda não sabem se trata realmente de uma prática saudável para os fios e para o couro cabeludo devido à escassez de evidências científicas.

Possíveis benefícios do bicarbonato de sódio no cabelo

1. Controle da oleosidade e limpeza

Quando dissolvido em água, o bicarbonato de sódio pode ajudar na redução da oleosidade e na remoção de resíduos de shampoo, amaciadores e cremes do couro cabeludo. O resultado é um cabelo mais limpo, macio e brilhante.

2. Ação esfoliante

O bicarbonato em pó aplicado no cabelo pode atuar como um agente esfoliante que ajuda a eliminar células mortas do couro cabeludo.

3. Natural

Os adeptos da técnica ‘low poo’ podem beneficiar do uso do bicarbonato de sódio já que, além de ser mais barato, o bicarbonato não contém aditivos derivados do petróleo como a maioria dos shampoo comercializados nas grandes superfícies.

Como usar

– Bicarbonato em pó

O bicarbonato de sódio em pó é muitas vezes utilizado como uma espécie de shampoo seco para esfoliar o couro cabeludo, removendo o excesso de oleosidade e de células mortas.

No entanto, o bicarbonato de sódio é abrasivo e pode deixar tanto os cabelos quanto o couro cabeludo secos e é melhor evitar usá-lo sozinho, principalmente se o cabelo já for naturalmente seco ou quebradiço.

– Bicarbonato no shampoo

Algumas pessoas adicionam bicarbonato ao shampoo para minimizar o ressecamento. Ao usar o bicarbonato juntamente com o shampoo, tanto pessoas com cabelos oleosos quanto com cabelos secos podem usar o produto.

Porém, as pessoas com o cabelo mais seco devem enxaguar bem os fios e passar um bom amaciador ou óleo de coco no cabelo, por exemplo, para hidratar bem o couro cabeludo e evitar a secura excessiva que pode ser provocada pelo bicarbonato.

– Bicarbonato e vinagre de maçã

Logo depois de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio, há quem enxague os fios com vinagre de maçã no cabelo. A justificativa é que o pH elevado do bicarbonato de sódio seria neutralizado pela acidez do vinagre, o que deixaria o pH do couro cabeludo mais próximo do pH natural.

(Noticias ao Minuto)


Três benefícios de utilizar bicarbonato de sódio no cabelo Três benefícios de utilizar bicarbonato de sódio no cabelo Reviewed by CM on 01:15 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

AMISTOSO DE FUTEBOL: RIACHÃO DO PINTOR X BRAÌILIA ESPORTE CLUBE