LEM
Aterro sanitário: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza reuniões públicas junto aos moradores das Comunidades Galinho e Muriçoca - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Aterro sanitário: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza reuniões públicas junto aos moradores das Comunidades Galinho e Muriçoca

 Moradores das comunidades Galhinho e Muriçoca participaram nesta semana de reuniões públicas organizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, as quais trataram sobre a implantação do Aterro Sanitário
que estará localizado próximo às duas comunidades. Além da equipe técnica da secretaria, o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery, também prestigiou os encontros.

A reunião com os moradores do Galhinho aconteceu na última segunda-feira (27) na Igreja Assembleia de Deus da comunidade, já o encontro com os moradores da Muriçoca foi realizado na terça-feira (28) na Escola Municipal Ivanilde Santos Cedro.
 De acordo com o biólogo e secretário da pasta, Alcides Meira, essas reuniões foram de extrema importância para os moradores entenderem a grande diferença entre um lixão e um aterro sanitário e sanar as principais dúvidas a respeito da implantação do empreendimento na localidade.

“As reuniões foram de extrema importância para o diálogo entre o poder público e a população local. A principal preocupação dos moradores era sobre o impacto ambiental da implantação do aterro sanitário para o Rio de Janeiro, um dos principais rios do município” comentou Alcides.
“Nós esclarecemos que a construção do aterro sanitário em nada afetará a qualidade da água do Rio de Janeiro, nem mesmo, do Rio Entrudo, que é o rio mais próximo ao local do empreendimento, pois a distância mínima exigida será respeitada em sua totalidade e todos os requisitos para a implantação de um aterro sanitário serão cumpridos conforme as exigências legais” continuou o secretário.

Os moradores das duas comunidades também participarão da audiência pública para a apresentação do Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do aterro sanitário, que está marcada para esta sexta-feira (31), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, às 8h.



Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Aterro sanitário: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza reuniões públicas junto aos moradores das Comunidades Galinho e Muriçoca Aterro sanitário: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza reuniões públicas junto aos moradores das Comunidades Galinho e Muriçoca Reviewed by Jbarreiras on 11:16 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS