• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Aterro sanitário: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza reuniões públicas junto aos moradores das Comunidades Galinho e Muriçoca ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     Moradores das comunidades Galhinho e Muriçoca participaram nesta semana de reuniões públicas organizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, as quais trataram sobre a implantação do Aterro Sanitário
    que estará localizado próximo às duas comunidades. Além da equipe técnica da secretaria, o presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery, também prestigiou os encontros.

    A reunião com os moradores do Galhinho aconteceu na última segunda-feira (27) na Igreja Assembleia de Deus da comunidade, já o encontro com os moradores da Muriçoca foi realizado na terça-feira (28) na Escola Municipal Ivanilde Santos Cedro.
     De acordo com o biólogo e secretário da pasta, Alcides Meira, essas reuniões foram de extrema importância para os moradores entenderem a grande diferença entre um lixão e um aterro sanitário e sanar as principais dúvidas a respeito da implantação do empreendimento na localidade.

    “As reuniões foram de extrema importância para o diálogo entre o poder público e a população local. A principal preocupação dos moradores era sobre o impacto ambiental da implantação do aterro sanitário para o Rio de Janeiro, um dos principais rios do município” comentou Alcides.
    “Nós esclarecemos que a construção do aterro sanitário em nada afetará a qualidade da água do Rio de Janeiro, nem mesmo, do Rio Entrudo, que é o rio mais próximo ao local do empreendimento, pois a distância mínima exigida será respeitada em sua totalidade e todos os requisitos para a implantação de um aterro sanitário serão cumpridos conforme as exigências legais” continuou o secretário.

    Os moradores das duas comunidades também participarão da audiência pública para a apresentação do Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do aterro sanitário, que está marcada para esta sexta-feira (31), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, às 8h.



    Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ