• Girl in a jacket
  • Bom Jesus da Lapa é único destino brasileiro em lista dos templos mais exóticos do mundo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Santuário de Bom Jesus da Lapa, a 800km de Salvador, foi incluido em uma lista com os 12 templos religiosos “mais exóticos do mundo” pelo site melhoresrestinos.com.br. O site destacou a “aparência nada convencional” desses locais e ressalta que a beleza e o jeito “diferentão” desses destinos vão muito além da religião.

     O Santuário de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, é o único destino brasileiro da lista, que destaca ainda os mais de 300 anos de tradição da Romaria do Bom Jesus, que já é a terceira em número de visitantes no Brasil, com um público estimado de 700 mil romeiros, perdendo apenas para Aparecida (SP) e Juazeiro do Norte (CE).

    O site descreve o Morro do Bom Jesus  com mais 90 metros de altura e as seis grutas em seu interior. Conta também uma curiosidade: “as grutas serviam como morada de onças, até serem descobertas, em 1691, quando começaram a ser decoradas com imagens sacras”.

    A maioria dos destinos da lista fica na Ásia, como o Templo do Dragão localizado na Tailândia. A lista cita ainda o Stonehenge, o misterioso círculo de pedras no interior da Grã-Bretanha que data do ano 3000 a.C.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ