• Girl in a jacket
  • Divulgados locais e horários da prova do concurso para formação de policias e bombeiros militares na BA; confira orientações ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (10), o edital com o horário e locais da prova do concurso público para formação de oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar. O exame será no dia 19 de janeiro em setes cidades, incluindo Salvador. Ao todo, 112.335 candidatos se inscreveram no concurso.


    O edital de convocação pode ser consultado no site do Portal do Servidor e também no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

    Conforme a Corregedoria Geral do Estado da Bahia (Saeb), as provas objetivas e discursivas, que contemplam a primeira e a segunda etapas do concurso, ocorrerão em 183 locais, distribuídos entre as cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

    Os portões vão abrir às 8h. Já as provas devem começar às 9h15. A avaliação terá duração de cinco horas, e contará com 80 questões, incluindo gerais e específicas, além de uma redação. Os candidatos só poderão levar o caderno de questões depois de 4h30 do início da avaliação.

    De acordo com a Saeb, os candidatos devem apresentar um documento de identificação oficial com foto impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação. Já a caneta deve ser na cor azul ou preta, e de material transparente. [Veja abaixo lista de materiais proibidos durante as provas]

    O concurso foi aberto em outubro de 2019. Do total de vagas oferecidas, mil são destinadas para soldados da Polícia Militar da Bahia e outras 250 para o Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é de que, até 2021, outras 1.250 vagas sejam abertas.

    Lista dos materiais proibidos na avaliação

    Materiais de consulta
    celulares
    notebooks
    relógios
    controle de carro
    pendrive
    fones de ouvido
    óculos escuros
    bolsas
    sacolas
    bonés 


    Barreiras Notícias / G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ