LEM
“Espírito Santo quer que você bata a mão no bolso”: fala de Edir Macedo causa alvoroço - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

“Espírito Santo quer que você bata a mão no bolso”: fala de Edir Macedo causa alvoroço

Edir Macedo voltou a ocupar manchetes com mais uma polêmica declaração sobre o Espírito Santo. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou, durante uma reunião, que o interesse dessa pessoa da Trindade é que os fiéis contribuam para o sustento da obra.

“Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso”, disse Edir Macedo em uma reunião da Universal no Templo de Salomão. O vídeo com a declaração vem repercutindo nas redes sociais e na grande mídia.

Embora não negue a veracidade da declaração, a Universal diz que a fala do líder neopentecostal foi retirada de contexto e está sendo usada para impulsionar o preconceito religioso contra a denominação. “Trata-se de um vídeo antigo, de 2018”, disse a igreja, em nota.

Ao jornal Folha de S. Paulo, a igreja afirmou que retirar a fala do bispo Edir Macedo de contexto “serve apenas ao preconceito religioso contra a Universal e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil”.

Parte da repercussão da fala de Macedo foi impulsionada por influenciadores digitais conhecidamente ligados à esquerda e por seu pensamento progressista, como o perfil Haddad Debochado, que conta com 128,8 mil seguidores no Twitter, e e pelo youtuber Felipe Neto, que tem 10,2 milhões de seguidores na mesma rede social.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Confira a íntegra da nota da Igreja Universal do Reino de Deus:

“Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal ‘Folha de S. Paulo’ precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras”.

por Tiago Chagas – Gospel +
“Espírito Santo quer que você bata a mão no bolso”: fala de Edir Macedo causa alvoroço “Espírito Santo quer que você bata a mão no bolso”: fala de Edir Macedo causa alvoroço Reviewed by CM on 16:31 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS