LEM
Estes alimentos são saudáveis, mas devem ser consumidos com moderação - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Estes alimentos são saudáveis, mas devem ser consumidos com moderação

Há alimentos que são muito saudáveis e devem, quase obrigatoriamente, fazer parte de uma alimentação equilibrada.

No entanto, alguns dos alimentos mais saudáveis só são bons quando consumidos com moderação e podem ser prejudiciais em excesso.

Vejamos:

Abacate

O abacate é uma fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis, que ajudam a melhorar a saúde dos cabelos, da pele e das unhas e a diminuir o colesterol. No entanto, consumir muitas gorduras de qualquer tipo nunca é uma boa ideia já que esta fruta tem um quantidade surpreendentemente alta de calorias – cerca de 250 por fruta.

Frutos secos

Os frutos secos são uma fonte extraordinária de gorduras saudáveis, o que pode ser benéfico para um coração saudável. Apesar dos benefícios, estes frutos são 80% gordura e têm elevadas calorias.

Manteiga de amendoim

Embora a manteiga de amendoim seja uma fonte saudável de gorduras e ajude a criar uma sensação de saciedade, é também rica em calorias e, por vezes, rica em açúcar.

Soja

A soja pode ser uma alternativa à carne – é rica em proteínas, tornando-a um bom substituto para as pessoas que seguem uma dieta vegetariana. No entanto, existem evidências de que a soja pode atuar como um estrogénio. Eem excesso pode piorar alguns distúrbios hormonais.

Sumos verdes

Sumos verdes naturais são uma maneira saudável de obter as doses diárias de frutas e legumes. No entanto, a maioria dos sumos verdes engarrafados são ricos em açúcar, o que pode reverter qualquer dos benefícios à saúde que as versões naturais prometem.

Ervilhas

As ervilhas são ricas em nutrientes que o seu corpo precisa, mas também são ricas em carboidratos e as calorias podem aumentar rapidamente. (Notícias ao Minuto)


Estes alimentos são saudáveis, mas devem ser consumidos com moderação Estes alimentos são saudáveis, mas devem ser consumidos com moderação Reviewed by CM on 15:31 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

Eleições de 2020 terão novas regras; veja o que muda

Em outubro deste ano, mais de 153 milhões de eleitores devem ir às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A quase 10 m...