LEM
Governador da Bahia passa por cirurgia em São Paulo - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Governador da Bahia passa por cirurgia em São Paulo

O governador Rui Costa (PT), foi submetido a uma cirurgia no final da manhã deste domingo (5) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo para retirada de um nódulo mamário e ginecomastia, identificados no mês de dezembro passado,
quando o governador de 57 anos, sentiu fortes dores no peito.

Foi realizada, segundo a Secom, uma investigação clínica e cardiovascular completa, que resultou normal para todas as principais funções do organismo. Já os exames identificaram um aumento benigno, porém doloroso da glândula mamária esquerda do governador, chamado de ginecomastia.

De acordo com o o Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanha o Governador, embora não houvesse indicação de malignidade, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamária, procedimento que ocorreu dentro da normalidade.

De acordo com o médico Marcelo Sampaio, cirurgião do Sírio Libanês, embora raro, homens também podem ter câncer de mama.

“Para cada 100 mulheres diagnosticadas com câncer de mama, há 1 homem com o mesmo diagnóstico. Normalmente, ele aparece em homens acima dos 60 anos, e pode ser mais frequente em homens cujas famílias apresentam muitos casos de câncer de mama (mesmo que em mulheres)”.

O médico Marcelo Sampaio explica que, ao primeiro sinal de uma caroço na mama, ou inchaço próximo do mamilo, ou secreção, é recomendado agendar uma consulta. “O aumento da mama no homem, ou mesmo o caroço, pode ser só uma ginecomastia – o caso do governador – que significa um aumento benigno da glândula mamária do homem, mas, em outras situações, pode haver risco para câncer de mama”.

Ele está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim.
Governador da Bahia passa por cirurgia em São Paulo Governador da Bahia passa por cirurgia em São Paulo Reviewed by Jbarreiras on 00:08 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS