O início da tarde dessa quinta-feira dia (02) de janeiro foi marcado com uma tragédia para a comunidade de Pituba, as margens do Rio São Francisco, zona rural de Serra do Ramalho, oeste da Bahia.
Um vídeo lançado nas redes sociais mostra o desespero de uma mãe no momento em que uma viatura do Departamento de Polícia Técnica (DPT) se preparava para remover o corpo de um jovem de 20 anos que morreu eletrocutado depois da queda de um fio de energia, fio esse que segundo populares já se rompeu diversas vezes e a Coelba nunca tomou providencias.
A família tinha aproximadamente dois meses que havia se mudado do município de Bom Jesus da Lapa para o local, e o jovem Mateus Fernandes Nascimento estava andando à cavalo no momento da tragédia.
“Ele tinha ido pegar o animal para andar e vinha montado de repente passou pelo lugar que o fio havia caído. Ia morrer mais pessoas, só que aí os demais ficaram gritando para ninguém passar e conseguiram evitar que a tragédia fosse maior”, disse um conhecedor do caso.
A descarga elétrica também matou o animal que o jovem estava montado.
Barreiras Notícias / Alerta Bahia