LEM
LEM
Matrículas de novos estudantes nas escolas municipais começam hoje em Luís Eduardo Magalhães - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Matrículas de novos estudantes nas escolas municipais começam hoje em Luís Eduardo Magalhães

Começa nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 24 de janeiro, o prazo para que os pais ou responsáveis dos novos estudantes da rede municipal de ensino efetivem a matrícula através do site www.matriculalem2020.com.br.
Os alunos que já estudaram em uma das unidades municipais em 2019, já tiveram a sua matrícula renovada automaticamente, portanto, não é necessário realizar o procedimento.

A secretaria de Educação alerta que é fundamental efetivar a matrícula no período correto para não perder a vaga. Caso os pais ou responsáveis pelos estudantes percam o prazo ou deixem de efetuar o procedimento, terão de recorrer às vagas remanescentes. Ao todo, a rede municipal oferece mais de 2.360 mil vagas para o ensino fundamental e 950 para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No portal, deve ser informado o ano que o estudante vai cursar em 2020 e, em seguida, um mapa exibirá as unidades mais próximas da residência do estudante com as vagas disponíveis, para que então, clicando em uma dessas unidades, possa imprimir o comprovante de matrícula.

Finalizado o processo online, o responsável pelo estudante deve ir à unidade de ensino para realizar a confirmação do cadastro entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2020. É necessário apresentar o comprovante de matrícula, duas fotos 3x4, cópias da certidão de nascimento ou RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Quem for beneficiário do programa Bolsa Família deve levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

A Secretaria de Educação informa ainda que, aqueles que tiverem alguma dificuldade para efetuar a matrícula online, poderão fazer o cadastro em qualquer escola municipal.


Barreiras Notícias  /  Assessoria de Comunicação (ASCOM), Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Matrículas de novos estudantes nas escolas municipais começam hoje em Luís Eduardo Magalhães Matrículas de novos estudantes nas escolas municipais começam hoje em Luís Eduardo Magalhães Reviewed by Jbarreiras on 05:28 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

Eleições de 2020 terão novas regras; veja o que muda

Em outubro deste ano, mais de 153 milhões de eleitores devem ir às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A quase 10 m...