LEM
Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais na BA-001: ‘Muito emocionante’ - Blog Barreiras Noticias | Região Oeste - Bahia

Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais na BA-001: ‘Muito emocionante’

Uma mulher deu à luz dentro de um carro, quando o veículo passava pela BA-001, na altura do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Barra Grande, na Ilha de Itaparica, na manhã desta terça-feira (21).

Conforme a Subtenente Sândila Rocha, que ajudou no parto, o caso ocorreu depois que a mulher sentiu fortes dores de parto e pediu ajuda do vizinho.

“A mulher começou a sentir dores na segunda-feira (20). Segundo a família, ela foi ontem no hospital de Itaparica, mas o médico mandou que ela voltasse para casa, porque não estaria no momento do trabalho de parto. Ela então voltou. Só que hoje, a dor começou a aumentar junto com as as contrações. Ela então pediu ajuda do vizinho, que dirigia o carro”, disse.

A subcomandante disse ainda que a bebê nasceu bem e que vai se chamar Valentina.

“Ela entrou em trabalho de parto quando passava pelo nosso posto. Nós ajudamos no parto, com os meios que a gente tinha no momento. Eu e minha equipe ajudamos no parto. Após o procedimento, nos pedimos auxílio dos técnicos médicos da região. Nós cortamos o cordão umbilical e encaminhamos para UPA. A bebê se chama Valentina”, contou a subcomandante.

A policial contou ainda que o momento foi marcado por muita emoção.

“Foi uma emoção. Até agora estou emocionada. Depois que me tornei polícia, há 20 anos, foi a primeira vez. que ajudei diretamente em um parto. Foi muito emocionante”, acrescentou. (G1)
Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais na BA-001: ‘Muito emocionante’ Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais na BA-001: ‘Muito emocionante’ Reviewed by CM on 12:06 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

Eleições de 2020 terão novas regras; veja o que muda

Em outubro deste ano, mais de 153 milhões de eleitores devem ir às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A quase 10 m...